top of page
Vídeos

Cuidar da Profissão e a Relação com a Categoria e a Profissão

Nosso principal objetivo na relação com a categoria é o de ampliar o diálogo e a participação das(os) psicólogas(os) nas ações e projetos desenvolvidos no CRP-SP, incentivando o protagonismo das(os) colegas na construção e efetivação coletiva do projeto ético-político da profissão.

Cuidar da Profissão e a Relação com as Entidades da Psicologia

Cuidar da organização da profissão, reafirmando as relações, apoios e parcerias do CRP-SP com entidades da Psicologia que se pautem na ampliação do diálogo entre as diferentes instâncias do fazer psicológico e o Estado, contribuindopara a qualificação e a construção de uma Psicologia que atenda às necessidades da sociedade brasileira. 

Cuidar da Profissão e a Relação com o Estado e a Sociedade

É fundamental que a categoria avance no diálogo com as instâncias da sociedade e do Estado, de modo que as(os) psicólogas(os) possam ampliar sua participação e reconhecimento, com o objetivo de potencializar o acesso da Psicologia a todas(os) as(os) cidadãs(ãos) brasileiras(os) e contribuir com as leituras e intervenções dessa ciência e profissão para uma sociedade de pleno acesso aos direitos.

Cuidar da Profissão - Princípios para uma Gestão Democrática

O Cuidar da Profissão tem como um dos princípios fundamentais para a gestão do CRP-SP a continuidade dos processos de democratização das ações que se refletem no diálogo com a categoria e com os profissionais do Conselho, prioritariamente no compromisso com as deliberações nacionais do Sistema Conselhos de Psicologia, com ênfase na transparência da gestão.

Eu apoio o Cuidar da Profissão - Fernando Magano

Fernando Magano é Diretora do Sindicato dos Psicólogos de SP e Presidente da FENAPSI - Federação Nacional do Psicólogos.

Eu apoio o Cuidar da Profissão - Paulo Amarante

O Psiquiatra Paulo Amarante se tornou um dos pioneiros do movimento brasileiro de reforma psiquiátrica. É Coordenador do Grupo de Trabalho em Saúde Mental da Abrasco, membro da Diretoria Nacional do CEBES e Professor e Pesquisador Titular e Coordenador do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (LAPS) da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/FIOCRUZ). Atualmente é Presidente Nacional da Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME).

Eu apoio o Cuidar da Profissão - Marcus Vinícius de Oliveira

Manifestaçao de apoio a chapa do Cuidar da Profissao para os Conselhos de Psicologia em 27 de agosto de 2013. Marcus Vinicius de Oliveira, ex-presidente do CFP, 1995.

Eu apoio o Cuidar da Profissão - Cecília Collares

El Forum Infancias es un equipo interdisciplinario de profesionales reunidos por el compromiso de pensar la actualidad de niños y adolescentes y analizar críticamente los "atajos" con que se pretenden "resolver" las dificultades que se presentan en la clínica y las aulas.

Eu apoio o Cuidar da Profissão - Cecília Collares

Profª. do Depto. de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação - UNICAMP.

Apresentação da Chapa Cuidar da Profissão em SP

CUIDAR DA PROFISSÃO é manter o compromisso da Psicologia com a Sociedade, na defesa dos Direitos Humanos, pois compreendemos que sem igualdade e democracia nenhuma paz é possível.

Eu apoio o Cuidar da Profissão - Douglas Belchior

Douglas Belchior, militante do movimento negro e membro da UNEAFRO, apóia o Cuidar da Profissão. 

Por que Votar no Cuidar da Profissão? - Ana Bock

Ana Mercês Bahia Bock – Psicóloga e Professora Doutora da PUC-SP​ apoia o Cuidar da Profissão. Vote na Chapa 11 para o CRPSP e Chapa 23 para o CFP, porque o Cuidar da Profissão é regido por princípios que permitem a inserção social na Psicologia, levando em conta a diversidade de vozes das entidades da Psicologia, da categoria de Profissionais Psicólogos e da Sociedade.

Eu apoio o Cuidar da Profissão - Maria Aparecida Affonso Moyses

Médica Livre-Docente em Pediatria Social,Professora  da UNICAMP. É membro fundador do Forum de Estudos sobre Medicalização de Crianças e Adolescentes.

Fórum Infâncias (Argentina) apoia o Cuidar da Profissão

O Forum Infancias é + Cuidar!

Chapas Regionais do Cuidar da Profissão

Confira.

Cuidar da Profissão - Apresentação da Chapa no Debate 10/08

Entendemos o debate como mais um momento de diálogo com a Categoria, priorizando os espaços de construção coletiva da Psicologia Brasileira. Assista o Debate Completo clicando aqui.

bottom of page