Plataforma Política
PRA CUIDAR DA PROFISSÃO EM SÃO PAULO – CHAPA 11
Sem democracia e sem igualdade, nenhuma paz é possível.
CUIDAR DA PROFISSÃO é manter o compromisso da Psicologia com a Sociedade, na direção de uma profissão que contribua de forma inconteste com a construção coletiva de uma sociedade efetivamente justa, igualitária, democrática e capaz de garantir os Direitos Humanos a todas as pessoas.
CUIDAR DA PROFISSÃO é ampliar o protagonismo da Psicologia na sociedade brasileira, pelo alargamento e qualificação das suas referências de atuação para responder às necessidades sociais.
CUIDAR DA PROFISSÃO é construir a gestão dos Conselhos de Psicologia de forma democrática, rigorosa e transparente, reconhecendo a necessidade de participação contínua da categoria nos processos decisórios e de construção de referências, de diálogo com a diversidade da Psicologia e de garantia do caráter público da gestão da entidade, exigindo lisura, transparência e rigor na gestão dos recursos do CRP-SP.
Diante desses princípios orientadores apresentamos os pontos fundamentais de nossa plataforma de gestão em quatro proposições:
a) Relação com a categoria e a profissão;
b) Relação com o Estado e a Sociedade;
c) Relação com as entidades da psicologia e afins,
d) Princípios para uma gestão democrática e transparente

